domingo, 29 de abril de 2007

Clássica de Amarante



José Rodrigues, (Vitória-ASC) venceu hoje a nona edição da Clássica de Amarante - Memorial Dr. José Barreiro de Magalhães. O espanhol colega de equipa de Andrade Jorge Nogaledo foi 4º.

'Noga' foi 4º

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Andrade: Uma semana após cirurgia

Fez hoje uma semana que Andrade foi submetido a uma cirurgia no Colo do Úmero e as boas noticias são que a recuperação tem decorrido na perfeição. No entanto o Ciclista da Fercase-Rota dos Móveis teve hoje conhecimento através do Prof. Dr. Leandro Massada que sofreu também uma sub-luxação acrómio clavicular no mesmo lado direito, e que agora que começa a haver alguma mobilidade é normal que as dores inerentes a esse tipo de lesão se manifestem. Na verdade Andrade já vinha sentindo um aumento de dor na zona clavicular embora pensasse que essas dores tivessem que ver com a fractura do colo do úmero.

domingo, 22 de abril de 2007

Manuel Cardoso vence Primavera

O ciclista Manuel Cardoso (Riberalves-Boavista) venceu hoje a 13ª Clássica da Primavera – Troféu José Zeferino, batendo, ao sprint, Pedro Soeiro (Barbot-Halcon) e Cândido Barbosa (Liberty Seguros), segundo e terceiro classificados, respectivamente. Bruno Sá (Fercase – Paredes Rota dos Móveis) conquistou a classificação das metas volantes enquanto que Bruno Barbosa e Virgílio Neves (Fercase – Paredes Rota dos Móveis) foram protagonistas da fuga do dia primeiro num grupo de 20 depois num quarteto aguentando-se na frente da corrida até à entrada da quarta volta.

V Clássica da Primavera (1999)

Joaquim Andrade venceu a V Clássica da Primavera que se disputou no ano de 1999 ao serviço da Maia-CIN. Andrade encetou uma fuga na companhia de Youri Sourkov (LA Aluminios), Rui Sousa (Porta da Ravessa) e Pedro Soeiro (Boavista). Na ultima passagem pelo Monte de S. Félix Andrade atacou fazendo descolar Soeiro (Andrade sabia que era muito difícil bater ao sprint o então jovem Sprinter do Boavista), e disputaria o sprint final com Youri Sourkov e Rui Sousa.

V Clássica da Primavera
Data: 28 de Março de 1999
Km: 175.0 Média: 39.527 km/h
Pódio
1.º Joaquim Andrade (Maia-CIN)
2º Youri Sourkov (LA-Pecol)
3º Rui Sousa (Porta da Ravessa-Milaneza)
Montanha
Krasimir Vassilev (Gresco Tavira)
Classificação por pontos
Manuel Liberato (Porta da Ravessa-Milaneza)
Equipas
1ª Maia-CIN

Palmarés Vencedores Clássica da Primavera

1995 Paulo Ferreira (Por) Sicasal-Acral
1996 Paulo Barroso (Por) Maia-Jumbo-CIN
1997 Manuel Liberato (Por) Troiamarisco
1998 Joaquim Sampaio (Por) Maia-CIN
1999 Joaquim Andrade (Por) Maia-Cin
2000 Paulo Barroso (Por) Maia-MSS
2001 Arnoldas Saprykinas (Lit) Cantanhede-Marquês de Marialva
2002 Ezequiel Mosquera (Esp) Paredes-Rota dos Móveis
2003 Gustavo Veloso (Esp) Carvalhelhos-Boavista
2004 Fernando Fernandez (Esp) Beppi-Ovarense
2005 Alberto Benito (Esp) Barbot-Pascoal
2006 Sergio Ribeiro (Por) Barbot-Halcon
2007 Manuel Cardoso (Por) Riberalves-Boavista
2008 João Cabreira (Por) LA-MSS

sábado, 21 de abril de 2007

ANDRADE OPERADO COM SUCESSO

Joaquim Andrade retorna hoje a casa depois de ter sido submetido ontem a uma intervenção cirúrgica ao colo do úmero direito pelas mãos do Prof. Dr. Leandro Massada no Hospital Santa Maria no Porto.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

ANDRADE VAI SER OPERADO

Amanhã (Sexta) pelas 8h15m Andrade vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Santa Maria no Porto pelas mãos do Prof. Dr. Leandro Massada. É uma intervenção essencial para que venha a recuperar a total funcionalidade do braço direito, e que já deveria ter sido efectuada mas que não se efectuou por erro de diagnóstico. Valeu a Andrade a colaboração do seu amigo Osteopata Vítor Soares que providenciou para que Andrade fosse visto o mais rápido possível pelo especialista que é também ele um velho conhecido do Ciclista dos seus tempos da Maia.

TV Ciclismo hoje á 00:30(Repetição)

Não percas hoje a repetição do magazine TV Ciclismo ás 00:30 na SportTv 1, onde poderás ver uma reportagem e entrevista de Joaquim Andrade, assim como imagens da queda de que foi vitima. Amanhã (sexta) na SportTv 2 pelas 20:50 resumo alargado da Volta ao Alentejo.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Entrevista de Andrade ao Record


Leia o que diz Joaquim Andrade a propósito dos azares que o têm perseguido esta época no Record.

domingo, 15 de abril de 2007

ANDRADE CAI E FAZ FRACTURA DO COLO DO UMERO

Andrade sofreu uma queda na 4ª etapa da Volta ao Alentejo da qual viria a resultar uma fractura do colo do úmero direito, além de traumatismo na face escoriações várias e dois golpes que tiveram que ser suturados. Esta é uma fractura complicada que necessita de imobilização do braço direito,(6 a 8 semanas) não estando posta de parte a hipótese de intervenção cirúrgica.
O Ciclista da Fercase-Rota dos Móveis vê-se assim uma vez mais afastado da Competição, nesta que era a sua primeira prova do ano (exceptuando a clássica Sérgio Paulinho). Andrade encontrava-se no 24º lugar a 1m29s do líder da prova, André Vital.

domingo, 8 de abril de 2007

Andrade na 25ª Volta ao Alentejo

Joaquim Andrade vai estar presente na 25ª Volta ao Alentejo de 11 a 15 de Abril. Andrade que já venceu esta Volta no ano de 2002, encara esta competição com alguma expectativa pois apesar do Ciclista da Fercase-Rota dos Móveis estar a caminho da boa forma esta é a sua primeira prova por etapas da época, dai que poderá ser um bom teste com vista ás futuras competições da época 2007.

Equipas
UCI Pro-Team
Caisse d'Espargne (ESP)
UCI Profissionais Continentais
Tinkoff Credit Systems (ITA)
Serramenti PVC Diquigiovanni - Selle Itália (VEN)
Barloworld (GBR)
Relax-Gam (ESP)
Karpin Galicia (ESP)
Andalucia-Caja Sur (ESP)
Fuerteventura-Canarias (ESP)
Benfica (POR)
UCI Continentais
Vitoria ASC (POR)
Barbot-Halcon (POR)
La Mss (POR)
Madeinox Bric Loule (POR)
Duja/Tavira (POR)
Liberty Seguros (POR)
Fercase/Rota dos Moveis (POR)
Ribeiralves-Boavista (POR)