quinta-feira, 4 de setembro de 2008

20 VOLTAS A PORTUGAL CONSECUTIVAS

Primeiras pedaladas em Portimão


David Blanco Palmeiras Resort/Tavira foi o grande vencedor da 70ª Volta a Portugal, naquela que foi a minha 20ª Volta consecutiva.
Foi uma Volta positiva para a Fercase/Paredes Rota dos Móveis, que terminou com 'Paco' Mancebo em 6º na Geral Individual. Na Classificação por equipas terminamos em 6ºs. Esperávamos bastante mais mas a etapa da Torre não nos correu da melhor maneira e ai o 'Paco' cedeu algum tempo por ter tido cãibras no final da subida e o Eládio Jimenez estava num dia mau, (ele que foi uma das grandes figuras do pelotão nacional durante a temporada) a partir dai passamos a tentar proteger o 'Paco' o mais possível porque sabíamos que a cada dia que passasse ele iria estar melhor.
Quanto aos meus objectivos pessoais foram parcialmente alcançados, porque apesar de ter como missão principal o trabalho de equipa esperava lutar por um lugar entre os 10 primeiros no prólogo, mas ai a sorte não esteve do meu lado porque tendo sido um dos últimos ciclistas a partir acabei por ser bastante prejudicado pelo forte vento que se fazia sentir nessa altura.
A minha classificação final foi: 67º a 1h 15m 49s.

Ultimas Pedaladas em Felgueiras

4 comentários:

BruMau disse...

Muitos parabéns pelas 20 voltas a Portugal consecutivas, um feito realmente impressionante.

Daniel disse...

Parabéns por este feito que demonstra bem a sua garra e amor ao ciclismo, pois mesmo após duas quedas o ano passado, voltou e fez história no ciclismo nacional.
Que sirva de exemplo aos mais jovens.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanessap. disse...

Parabéns Campeão.
Força!