segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fim de Semana prolongado de Clássicas Algarvias

Neste fim de Semana disputaram-se no Algarve 3 clássicas bastante duras e muito disputadas.

A primeira prova disputou-se na Sexta feira, foi a 3ª Clássica do Sotavento Algarvio em que o vencedor foi o Nuno Ribeiro (Liberty) e em que o meu colega de equipa Vergílio Santos foi 2º.

Vergílio Santos a caminho do 2º lugar

No sábado foi a vez do 19º Circuito Restaurante Alpendre, quinta prova pontuável para a Taça de Portugal. O vencedor foi o Cândido Barbosa (Palmeiras-Tavira) eu meti-me no sprint final terminando na 6ª posição.

Ao comando das operações numa perseguição a um grupo em fuga

No domingo seria a 4ª Clássica do Sotavento Algarvio, com a vitória de Joaquim Sampaio (Boavista) depois de um ataque a 4 km do final. Eu terminei em 4º a 2s depois de ter atacado a 1,5 km da meta mas trouxe comigo o Nelson Rocha(Boavista) e o Azteka Peña (Cartaxo). O Nelson como seria de esperar não colaborou, tendo assim um papel fundamental na vitória do Sampaio, porque tanto eu como o Peña não fomos a fundo porque se alcançassemos o Sampaio practicamente entregariamos a vitória ao Nelson que seguia na nossa roda. Os meus parabéns ao Sampaio.

Sampaio festeja, eu sprinto pelo 2º lugar... mas tive que me contentar com o 4º

No final de contas deste fim de semana de ''Férias no Algarve'', balanço muito positivo quer no capitulo individual quer no colectivo, para mais alinhamos nas 3 provas apenas com 5 ciclistas e fomos protagonistas e lutamos pela vitória em todas elas.

Sem comentários: