segunda-feira, 29 de junho de 2009

CAMPEONATOS NACIONAIS : SANTA MARIA DA FEIRA

Disputaram-se neste fim de Semana os Campeonatos Nacionais em S.M.Feira.

Na sexta feira corri o Contra Relógio onde o Tiago Machado (Madeinox/Boavista) venceu de forma superior. Eu corri na ultima série e logo na primeira das cinco voltas me apercebi que o Tiago, mas também o Cândido e o José Mendes corriam a um ritmo muito superior ao meu, então passei a correr de uma forma a minimizar os danos, e mantive um ritmo constante até final, acabando por terminar em 13º. Apesar do lugar não ter sido o que esperava á partida o balanço final acabou por ser positivo porque as sensações foram positivas e fiquei com a ideia que se corresse a top até final poderia ter terminado entre a 4ª a 6ª posição.

Em acção no C.R. que serviu de 'aperitivo' para a prova em linha


No domingo foi a vez da prova de estrada que se correu sempre a um ritmo asfixiante, apesar disso senti-me sempre muito bem, e á medida que se percorriam kms as sensações iam melhorando. Procurei logo á partida partir em busca da aventura, mas depois de tentar acabei por não entrar no grupo que se formou e onde acabamos por colocar o Bruno Barbosa o David Vaz e o Celestino Pinho.
Nesta prova mais um episódio curioso para o álbum de memórias, é que a prova passava em frente a minha casa e eu tive uma queda a 4 kms dali e como a bicicleta não ficou em condições, fui literalmente a casa trocar de bicicleta!! De facto a minha mulher, Cristina tinha a minha bicicleta de treinar no jardim pronta para alguma eventualidade, então avisei o Filipe Cardoso (Liberty) que seguia com a sua equipa na perseguição aos fugitivos, que me ia adiantar ao pelotão porque ia trocar de bicicleta, a troca foi super rápida com direito a um empurrão da Cristina, promovida a 'mecânica de improviso'. Ganhando terreno ao pelotão a 50m de casa para trocar de bicicleta

Já em travagem para parar e mudar de máquina

Depois destas peripépcias aproximamo-nos rapidamente do final onde tentei a minha sorte com um ataque a cerca de 3 kms, que não resultou. Acabei por terminar em 5º lugar, isto apesar de ter tido cãibras na subida final do Castelo, que me obrigaram a refrear o andamento, penso que sem esse percalço poderia ter tido a possibilidade de ter lutado pelo ultimo lugar do pódio.
Vitória para Manuel Cardoso que coroou o trabalho feito pela sua equipa, Liberty Seguros..
No final balanço muito positivo a nível individual mas também no colectivo, a equipa funcionou desde o km zero com o objectivo da vitória, no final não foi possível mas ainda assim o Bruno Barbosa foi 4º e eu 5º.
Hugo Vitor do Loulé sofreu uma queda tendo feito uma fractura do fémur, daqui lhe desejo rápidas melhoras e que volte rápido ás estradas.

A cerca de 3km do final á espreita de uma oportunidade

CLASSIFICAÇÃO
1º Manuel Cardoso (Liberty Seguros)
2º Rui Costa (Caisse D' Epargne)
3º Hélder Oliveira (Barbot-Siper)
4º Bruno Barbosa (LA-Paredes Rota dos Móveis)
5º Joaquim Andrade (LA-Paredes Rota dos Móveis)
6º Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano-Aquashow)
7º Luís Pinheiro (Madeinox-Boavista)
8º Luís Silva (Palmeiras Resort-Prio-Tavira)
9º Hernâni Broco (Liberty Seguros)
10º César Fonte (Cartaxo Capital Vinho-CC J.M.Nicolau)
11º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista)
12º Nuno Marta (CC Loulé-Louletano-Aquashow)
13º Tiago Machado (Madeinox-Boavista)
14º David Livramento (Palmeiras Resort-Tavira)
15º Hugo Sabido (LA Paredes Rota dos Móveis)

1 comentário:

wholsale watches disse...

Dear friend !
1.We can offer all kinds of wholesale watch. We offer safe delivery and best service,low price and good quality.
2.We have excellent customer service team, which could solve online various problems about wholesale watches we provide in 24 hours.
3.We have perfect Logistics system, which guarantees all the ordered replica watches are delivered to you in good shape as fast as possible.Communicate with us.You will be very satisfied! Hope we can do long-term business in near future.

Welcome to our website for more details.
Rolex Watches
Omega Watches
Tissot Watches
Panerai Watches
Piaget-Watches
Zenith Watches
Baume Mercier Watches
Bvlgari Watches
Concord Watches
Corum Watches
Longines Watches
Louis Vuitton Watches
Mont Blanc Watches
Oris Watches
Rado Watches
Raymond Weil Watches
Tag Heuer Watches
A Lange & Sohne Watches
Piguet Watches
Bregue Watches
Dior Watches
Gucci Watches
Jaeger LeCoultre Watches
Patek Philippe Watches
Vacheron Constantin Watches
Breitling Watches
Cartier Watches
Chopard Watches
IWC Watches
Best regards! Thank you !